sábado, 10 de julho de 2010

Candiota recebe dois novos ônibus para o transporte escolar

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado do secretário municipal de Educação, João Roberto Silva da Costa, recebeu, nesta semana, dois novos ônibus que irão ampliar a frota própria destinada ao transporte escolar.
Anteriormente, o município já havia agregado quatro micro-ônibus e duas kombis, o que possibilitou o início da municipalização de todo o transporte escolar que, no início da atual administração, era totalmente terceirizado.
Os dois novos veículos, com capacidade para transportar até 66 passageiros cada um, custaram R$ 374 mil reais, recursos liberados pelo Ministério da Educação, dentro do Programa de Ensino Superior Comunitário (Proesc).
Em troca da verba, o município adquiriu 19 bolsas integrais de estudo na Universidade da Região da Campanha, que estão sendo utilizadas desde o primeiro semestre letivo deste ano por estudantes de Candiota.

Um comentário:

  1. Este Proesc é muito bom mas as más linguas ao verem 19 pessoas na prefeitura já pensam que é "empreguismo". Não é não. É apenas a contrapartida do aluno a titulo de Estágio Curricular, como segue no texto abaixo extraido da página da URCAMP. O aluno paga UM e leva DOIS, isto é, paga com serviço e leva CURSO E ESTÁGIO DE GRAÇA. Este é o Proesc.

    As Prefeituras Municipais receberão em serviços públicos mantidos pelos municípios, de forma não remunerada, alunos beneficiados pelo Programa a título de estágio curricular, como contrapartida pelo benefício recebido.

    ResponderExcluir