segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Candiota fica com três primeiros lugares na 17ª Edição do Canto Moleque da Canção

Já eram quase quatro horas da madrugada desta segunda-feira quando foi encerrada a décima sétima edição do Festival Canto Moleque da Canção, uma realização da Prefeitura de Candiota, com o apoio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura.
O município de Candiota foi o grande vencedor, já que representantes da cidade ficaram com os títulos de Melhor Intérprete Juvenil Feminino com Jéssica Berdet, de Melhor Intérprete Juvenil Masculino, com Felipe Oliveira Lopes e Especial Masculino, com Alexandre Barreto.
Antes de serem conhecidos os vencedores, a dupla Osvaldir e Carlos Magrão animou o público presente que ainda resistia a longa programação e o frio daquela noite/madrugada, clima que forçou muitos a tirarem os ponchos dos armários ou, então, improvisarem cobertores como abrigo.
Quem não pode ir ao Ginásio de Esportes de Dario Lassance teve a possibilidade de acompanhar o evento pela internet. Mais de 1.200 pessoas acessaram a página do Canto Moleque no portal da Prefeitura de Candiota. Segundo relatório do administrador do site, Pablo Lima, os acessos partiram de 27 cidades brasileiras, do Uruguai e até um visitante dos Estados Unidos.
A Programação iniciou na noite de sexta-feira com a apresentação dos primeiros concorrentes e show de Luiz Marenco. No sábado, ainda pela fase classificatória, subiram ao palco mais 24 concorrentes das categorias mirim, juvenil e especial, todas elas divididas em masculino e feminino. O show desta noite ficou por conta de Renato Borghetti e grupo, que convidou ao palco Zé Caradípia, um dos jurados e Chico Saratt.
No domingo à tarde, Saratt e Sergio Napp realizaram uma palestra show, em que foi contada um pouco da História da música gaúcha. Na noite de domingo, os classificados nas noites anteriores, voltaram ao palco para a grande final.
Na opinião do prefeito Luiz Carlos Folador, esta foi uma das melhores edições do Canto Moleque. “Nossos esforços e da equipe de aproximadamente 80 pessoas, liderada pelo secretário de Cultura, Gil Deison Pereira, foram recompensados”, destacou o prefeito.
Ainda conforme Folador, um grande investimento será feito na 18ª edição. “Nosso festival está alcançando a maioridade e nada mais justo de que façamos uma grande festa”, antecipou, aproveitando para anunciar que já autorização do Ministério da Cultura para que a Prefeitura capte, por intermédio da Lei Rouanet, 230 mil reais em patrocínio.
Os vencedores:
MIRIM FEMININO
1 Vitória Staggemeier Santana - São Gabriel RS
2 Nicole Carrion - S.LIVRAMENTO
3 Laura Baum - Ivoti-RS

MIRIM MASCULINO
1 Kristopher Pires da Silva - Santana do Livramento - Melhor Grupo Caracterizado
2 Vitor Mateus Beck - Ivoti-RS
3 Guilherme Castilhos de Oliveira - Porto Alegre

JUVENIL FEMININO
1 Jéssica Berdet - Candiota
2 VICTORIA ALESSANDRA S. DOS PASSOS - SAPUCAIA DO SUL-RS
3 Deise Veiga - Bagé

JUVENIL MASCULINO
1 Felipe Oliveira Lopes - Candiota
2 Alexandre Dantas Pinto Brose - Bagé - Melhor Grupo Instrumental
3 Henrique Vargas Guimarães dos Santos - São Gabriel

ESPECIAL FEMININO
1 susane paz - sapucaia do sul
2 Priscila Carrion Almeida de Almeida - Dom Pedrito
3 JULIANA SILVEIRA - CANDIOTA

ESPECIAL MASCULINO
1 Alexandre Barreto - Candiota
2 Juliano Santos - Candiota/RS
3 Talvane Camargo Barbosa - Bagé

Fonte: Assessoria de Imprensa PM Candiota


O título de melhor instrumentista foi entregue ao gaitista Edson Joaquim, de Sapucaia do Sul.
Já o pequeno Gabriel Lampert do Amaral, cadeirante que concorreu na categoria mirim, ficou com o prêmio Destaque do 17º Canto Moleque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário