terça-feira, 26 de abril de 2011

No dia do goleiro, Manga reconhece: "É uma posição muito ingrata"

No dia 26 de abril, também conhecido como o Dia do Goleiro, um dos maiores nomes da posição no futebol gaúcho participou do programa Bom Dia Rio Grande, da RBS TV: Manga, duas vezes campeão brasileiro pelo Inter, e que atualmente coordena a preparação dos jovens arqueiros nas categorias de base coloradas e participa de eventos consulares do clube. Ele reconhece que não é fácil vestir a camisa 1.

— É uma posição muito ingrata. É preciso ter a confiança do treinador de seu clube. Eu sempre tive — afirma o ex-goleiro, que lembra a ansiedade que sentiu ao estrear pelo Botafogo, o primeiro grande clube de sua carreira. — Eu estava nervoso porque era uma apresentação contra o Flamengo, mas vencemos por 2 a 0.

Manga, que nesta terça completa 74 anos, ainda pretende dar uma nova mudança de rumos na carreira: quer ser técnico de um time de futebol.

— Ainda pretendo ser treinador.

Opinião: Manga diz "É uma posição muito ingrata." Concordo plenamente, pois na Final da Taça dos Campeões, onde defendi o Vila Airton, nosso goleiro titular foi expulso na Semi-final e joguei a Final, infelizmente perdemos, e o extinto Jornal A 1ª FOLHA em sua reportagem publicou "O vila que teve seu goleiro titula expulso na semi-final, acabou perdendo o título". Mas faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário