domingo, 20 de novembro de 2011

Professora representa Candiota em Seminário Nacional de Aprendizagem




A professora da Rede Municipal de Candiota, Lia Beatriz Muller Beck, participou recentemente do V Seminário de Estudos em Educação e Linguagem, promovido Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE) da Universidade Federal de Pernambuco.
O evento, conforme Lia tem a finalidade de discutir a formação continuada de professores, com ênfase na alfabetização e ensino da Língua Portuguesa. Apresentar as conquistas alcançadas com os trabalhos de formação continuada de professores e alunos, além de promover o debate em torno de questões como alfabetização e letramento, o livro didático de língua portuguesa e a relação entre língua e identidade.
Lia Beck explica que para chegar até lá, desenvolveu um projeto com seus alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Neli Betemps, que teve como título “As Influências da Tecnologia na Aprendizagem”, e usou como base para seu trabalho os netbooks do Programa UCA (Um Computador por Aluno).
Nesse trabalho seus alunos usam constantemente os net, onde cada tema proposto em sala de aula, após algumas explicações, os alunos partem para o uso da tecnologia, ou seja, aprofundam mais seus conhecimentos através da Internet.
A professora destaca que junto com seus alunos também aprende muito, pois a cada dia que passa, seus pequenos, como ela carinhosamente os chama, a surpreendem ainda mais, com suas pesquisas e descobertas, sobre os temas propostos.
Também foi criado um blog, onde após cada pesquisa realizada, e concluído o tema proposto, são postadas no blog da turma.
O projeto foi enviado para uma comissão de avaliação composta por sete educadores da UFPE, onde após análise criteriosa selecionaram o trabalho desenvolvido para ser apresentado no Seminário.
No dia da apresentação de seu trabalho, 17 de novembro, às 9h, a professora relata que foi uma experiência marcante, pois o auditório contava com várias pessoas, que além de estarem conhecendo um pouco sobre o projeto desenvolvido, também puderam conhecer o investimento que o Governo Municipal de Candiota esta fazendo para a melhoria na qualidade da educação em nosso município. Também foi apresentado um vídeo sobre as potencialidades de Candiota.
O evento, que contou com a participação de educadores pernambucanos e de outros estados do país e aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre os dias 16 e 18 de novembro.
Quem quiser mais detalhes sobre o projeto “As Influências da Tecnologia na Aprendizagem” desenvolvido pela professora Lia Beck, basta acessar www.turma30neli.blogspot.com e www.liabeatrizbeck.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário